O mês de Março é consagrado à mulher, especialmente a angolana, em reconhecimento ao seu papel desempenhado na sociedade.
Tem a particularidade de acolher datas de celebração que anualmente a Sociedade Mineira do Cuango enaltece os esforços e dedicação das mulheres colaboradoras, pelas suas afirmações nos trabalhos desenvolvidos nas diferentes áreas da empresa.
De formas a prestigiá-las, realizou-se no dia 3 de Março, um brunch na sala de conferências do edifício Malanje, localizado no Belas Business Park para marcar as efemérides (02 de Março, Dia da Mulher Angolana e o 08 de Março, Dia Internacional da Mulher).
O evento que teve como palestrantes a empresária e Influencer Digital, Lurinela Gomes, bem como a consultora financeira e Influencer Digital, Jucélia Gabriel, contou a presença da Administradora Executiva para os Assuntos Jurídicos e Responsabilidade Social da ENDIAMA E.P., Dra. Ana Maria Feijó Bartolomeu, convidadas da Sociedade Mineira do Cuango, ENDIAMA E.P e SODIAM.
Uma actividade onde aprenderam as formas mais correcta de controlar o seu investimento, as suas finanças, preservar a união feminina e gestão emocional.
De igual modo aconteceu nas instalações mineiras na Lunda-Norte, onde as colaboradoras tiveram um lanche no bar do acampamento em homenagem as datas.
O convívio ficou marcado com a presença do Director Adjunto de Operações Mineiras, Eng.º Hamilton de Carvalho, ladeado de outros representantes da direcção que puderam confraternizar com as mulheres apresentadas de trajes africanos para simbolizar a fidelidade as suas raízes.
A actividade realizada, teve como principal objectivo, demonstrar que os direitos e conquistas femininas são resultado da luta constante de cada uma no seu dia-a-dia e que a Sociedade Mineira do Cuango, valoriza a igualdade, tolerância e a inclusão das mulheres no subsector diamantífero.